Neste domingo (13), pontos icônicos de Brasília foram iluminados de verde e amarelo em homenagem à seleção brasileira, que volta a jogar na capital após um hiato de cinco anos. A partida Brasil x Peru, válida pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, acontecerá na terça-feira (15), às 21h45, no Estádio Mané Garrincha.
Além do estádio, o Palácio do Buriti, o Museu Nacional da República e a Torre de TV de Brasília também exibem as cores da seleção ao anoitecer. A última vez que o Brasil jogou na capital foi em junho de 2019, em um amistoso contra o Catar, quando venceu por 2 a 0.
Treinamento e Expectativas
Neste domingo, o técnico Dorival Júnior comandou o último treino tático no Estádio Bezerrão, no Gama, com atividades fechadas para a imprensa. O atacante Luiz Henrique, destaque na vitória de virada sobre o Chile por 2 a 1, comentou a emoção de marcar seu primeiro gol pela seleção. “Foi um momento inesquecível”, afirmou o jogador, que vive grande fase no Botafogo. Com o triunfo, o Brasil subiu para a quarta posição na tabela de classificação.
Ingresso Solidário
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reservou 12 mil ingressos solidários, vendidos por R$ 120, com a exigência de doação de dois quilos de alimentos não perecíveis. A expectativa é arrecadar 24 toneladas de mantimentos para instituições de caridade.