Briga generalizada entre torcedores no México deixa 22 feridos; assista

Foto: EDUARDO GOMEZ / AFP

Uma briga generalizada entre torcedores do Querétaro e do Atlas, do México, deixou 22 pessoas feridas na noite deste sábado, 5, no estádio La Corregidora de Querétaro. Ambos os times disputavam uma partida pela 9ª rodada do Campeonato Mexicano.

Veículos de imprensa locais, no entanto, informam que houve até então 17 mortos, número que não é confirmado pelas autoridades, que mantêm a informação de 22 feridos e sem vítimas fatais.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram as arquibancadas e corredores do estádio tomados pelos agressores. O campo também foi invadido. Outras gravações exibem ainda torcedores desacordados, sangrando, sendo espancados e até mesmo tendo pertences roubados. 

Fora de casa,  o Atlas vencia a partida por 1 a 0 quando, aos 17 minutos do segundo tempo, torcedores invadiram o gramado. Sem condições de impedir a briga, os poucos funcionários de segurança no estádio liberaram o acesso ao gramado para que as pessoas conseguissem alguma proteção.

Com a invasão, o jogo foi suspenso e os jogadores correram para os vestiários. O gramado começou a ficar lotado: algumas pessoas, incluindo famílias com crianças, buscavam um local seguro, enquanto outros torcedores levaram a violência para o campo.

A Liga MX (primeira divisão mexicana) anunciou a suspensão da partida e dos jogos que estavam programados para domingo. Também prometeu punição severa para aos responsáveis pela falta de segurança no estádio.

Por meio de comunicado oficial, o Querétaro também condenou a confusão generalizada e afirmou que está “em coordenação com as autoridades para que atuem vigorosamente contra qualquer responsável”, e que “condena violência de qualquer índole”. (A Tarde)

Veja momento:

Veja comunicados oficiais:

google news