Briga na Justiça: Filhas processam Riachão e músico pode perder casa que mora há 50 anos

-
Foto: Reprodução / Wikipédia

Aos 98 anos, o sambista Riacho está enfrentando uma batalha judicial com duas de suas filhas por conta de uma residência situada no Garcia, Salvador. De acordo com a jornalista Wanda Chase, no site “LeiaMais.Ba”,  o processo corre em segredo de Justiça, na 13ª Vara da Família, da Capital, e as herdeiras reivindicam o terreno em que o pai mora há mais de 50 anos. 

Em contexto, as duas são fruto de um relacionamento extraconjugal, porém estável, de Riachão com Dalva Maria Paim Barbosa, com quem teve mais outros dois filhos. Tudo isso enquanto era casado com Maria Eulália Seixas Rodrigues. Do matrimônio oficial, o músico teve oito filhos. 

Contudo, após a morte da esposa há 23 anos, Riachão casou oficialmente com dona Dalva em 2005. Já em 2008, a própria Dalvinha e dois dos filhos do casal morreram em um acidente de trânsito no Rio de Janeiro.

Atualmente, as herdeiras alegam que é propriedade da mãe delas e que o pai não tem direito porque eles teriam se casado em Regime de Separação de Bens. O outro lado da família – Riachão e os filhos dele com Dona Eulália – contesta. (Bahia Notícias)