Bruna Linzmeyer diz que sofreu bullying e preconceito após revelar ser lésbica

0
85
-Foto: Reprodução | Instagram
Foto: Reprodução | Instagram

Bruna Linzmeyer bateu um papo sobre bullying com a apresentadora Xuxa Meneghel e relembrou as discriminações que sofreu já famosa, após revelar ser lésbica.

“O bullying que eu vim sofrer, o preconceito, a discriminação, homofobia, machismo, misoginia… veio mais recente”, disse ela. Em outro momento da conversa, a atriz falou sobre feminilidade: “Eu performo mais feminilidade, o que me protege de poder frequentar banheiro, de estar na televisão e na publicidade”.

Xuxa conversou com Bruna e Iana Mallmann, também lésbica assumida, no programa “É da minha conta”, novo projeto da apresentadora no Instagram. No terceiro episódio que foi ao ar na tarde desta sexta-feira, Bruna também falou sobre gêneros:

“Eu imagino que a gente não precise mais falar sobre gênero, definir as pessoas entre homens e mulheres, heterossexual, aquilo, ou sapatão… O ideal é que isso não seja mais uma questão. Mas, para que a gente chegue lá, é preciso passar por tudo isso. Para que a gente não esteja mais nas caixas, a gente precisa falar sobre essas caixas. Eu me defino sapatão, lésbica hoje é para poder conversar sobre isso. Mas eu entendo que o meu corpo, o meu coração e a minha cabeça são muito mais livres do que qualquer palavra, qualquer definição social, mas eu entendo que essa é a minha luta. Se eu precisar falar, então eu falo”, explicou.

Questionada por Xuxa que conselho ela daria para si mesmo se pudesse voltar ao tempo, Bruna responde: “Vai, descobre aí o que você quer logo e não tenha medo de descobrir”. (Ibahia)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui