Bruno Reis diz que Salvador pode ter evento gratuito para a população durante o Carnaval

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, sinalizou que as pessoas que não têm condições de pagar ingressos para festas privadas poderão ser beneficiadas com um evento gratuito no período em que ocorreria o Carnaval na capital baiana. No entanto, a prefeitura só confirmará a realização desta comemoração no final de janeiro, após a análise do avanço da pandemia.

“Temos tempo pra tomar essa decisão de oferecer algum evento gratuito para a população, mas o que vai determinar são as condições sanitárias. Estamos acompanhando o que está acontecendo [em relação ao coronavírus e à Influenza] no mundo e no nosso país e, em especial, na nossa cidade para ter uma segurança maior”, disse o prefeito.

Sobre a realização de festas privadas de Carnaval, ele lembrou que o governo do estado liberou a realização de eventos com até 5.000 pessoas, desde que sejam cumpridos os protocolos sanitários. Uma das exigências é que os participantes estejam em dia com o ciclo vacinal.

“Isso [decreto estadual] permitiu que, durante o período do Carnaval, alguns camarotes anunciassem que vão realizar suas atividades e alguns eventos sejam realizados em espaços fechados da cidade, que é o chamado Carnaval indoor. Daqui pra lá, temos que ver o avanço da pandemia. Pode ser que esses eventos não tenham condições de ser realizados e pode ser também que esse público seja ampliado. O fato é que, seja qual for o cenário, a prefeitura vai estar dando apoio na parte de fora, organizando o comércio informal e tentando atuar para evitar aglomerações”, acrescentou Reis.

(Fonte: Bocão News)