Cabrália: Operação prende 10 acusados de atuar em tráfico de drogas da região

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Dez acusados [duas mulheres inclusas] de atuar no tráfico de drogas em Santa Cruz Cabrália, na Costa do Descobrimento, e região, foram presos em operação conjunta entre as polícias militar e civil. Denominada de Operação Quilópodes, a ação apreendeu ainda armas, munição e drogas. Segundo o G1, cerca de 60 policiais participaram da ação cujo resultado foi divulgado nesta quinta-feira (26).

De acordo com a 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (23ª Coorpin/Eunápolis), os crimes que os procurados têm relação com a disputa pelo controle de tráfico de drogas na região sul do estado. Dos dez presos, oito estavam com mandados de prisão em aberto. A polícia informou ainda que as armas apreendidas podem ter sido usadas para cometer três homicídios na cidade, entre os meses de setembro e outubro deste ano.

A lista de itens apreendidos tem: uma submetralhadora UZI, 9mm, municiada com 19 cartuchos intactos; uma pistola Taurus .40, numeração raspada, municiada com 26 cartuchos intactos; um revólver cal. 38, além de 15 cartuchos intactos do mesmo calibre; três cartuchos intactos do cal. 380 e 13 kg em barras de maconha prensada, da mesma droga embaladas em porções para comércio.

Ainda foram apreendidos 273 g de cocaína, embaladas em porções para comércio; 2 kg de pó branco usado no tráfico para misturar em cocaína; uma balança de precisão; uma motocicleta 160cc e R$ 2,788 em espécie. A delegacia de Santa Cruz Cabrália investiga o caso. (BN)