Cachoeira, Itaparica e outros municípios são beneficiados com vans para atender pacientes das Policlínicas Regionais

Foto: Reprodução / Sesab

O governador Rui Costa realizou a entrega de 33 vans para 13 Consórcios Interfederativos de Saúde, na manhã desta sexta-feira (15), acompanhado do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas, no pátio da Secretaria da Saúde do Estado, em Salvador. Os veículos irão atender a demanda de 34 municípios de diversas partes do estado. O investimento é da ordem de R$ 4,9 milhões.

“Essas vans complementam a frota no sentido de diminuir o tempo de viagem dos pacientes. Eu fico muito orgulhoso porque neste ano chegaremos a 24 policlínicas em funcionamento pela Bahia, transformando a estrutura de saúde do estado”, afirmou Rui.

Os veículos vão atender a demanda da população que precisa se deslocar até as Policlínicas Regionais de Saúde. Cada van têm capacidade para transportar 15 pacientes. “Os veículos funcionarão de forma complementar aos micro-ônibus que já circulam. É um investimento que está sendo feito na consolidação da estruturação do projeto de consórcios de saúde da Bahia”, pontuou Fábio Vilas-Boas.

Presidente do Consórcio Interfederativo de Saúde de Morpará, que atende oito municípios, o prefeito Lelei Barreto comemorou a entrega. “Com esse tipo de ação os municípios se sentem contemplados pelo Governo do Estado com os serviços de saúde. É a demonstração da importância de continuar fortalecendo, cada vez mais, a saúde no interior.”

Os municípios beneficiados pela entrega das vans são: Jucuruçu, Feira Da Mata, Iramaia, Ipecaetá, Amélia Rodrigues, Água Fria, Pedrão, Conceição de Feira, Cachoeira, Itaparica, Curaçá,Encruzilhada, Belo Campo, Presidente Jânio Quadros, Maetinga, Poções, Caldeirão Grande, Várzea da Roça, São José Jacuípe, Várzea Nova, Ibirapitanga, Itapitanga, Andorinha, Antônio Gonçalves, Nordestina, Pindobaçu, Mansidão, Catolândia, Morpará, Muquém de São Francisco, Brotas de Macaúbas, Angical, Serra Dourada e Oliveira dos Brejinhos.