Cachoeira realiza testagem rápida de garis e profissionais de limpeza

Foto: Divulgação

Agentes de limpeza pública de Cachoeira passaram por testagem rápida, neste sábado, para identificar possível contaminação por COVID-19. A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria da Saúde. “Foi uma medida tomada considerando que estes profissionais também estão em constante exposição ao vírus”, ressaltou a titular da pasta no Município, Maria José Souza Silva.

Ela explicou que neste primeiro momento, além dos profissionais da área da saúde, a gestão municipal incluiu os agentes de limpeza, que também estão na linha de frente e em situação de maior de exposição.

Maria José acrescentou que a testagem foi executada em parceria com a Secretaria de Ordem e Serviços Públicos como parte das ações da pasta da saúde para enfrentar a segunda onda da doença no município.

De acordo com o último boletim epidemiológico, o município está com 34 casos ativos, sendo oito na zona rural e 28 na cidade. No entanto, desde o início da pandemia, foram confirmados 438 casos e 11 óbitos. (Politica Livre)