Cachorra que provocou acidente de moto ajuda no socorro da motociclista

Após o acidente de moto, a cachorra ficou deitada ao lado da motociclista enquanto ela recebia socorro médico - Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Uma cadelinha super solidária! Após provocar um acidente de moto e fazer a motociclista cair, uma cachorra ficou ao lado da mulher até que ela fosse socorrida. O caso aconteceu em uma avenida de Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, quando a motorista desviou e não atropelar a bichinha.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em seguida, o animal se aproximou da motociclista, que recebia primeiros socorros, deitou-se e ficou durante todo o acompanhamento médico.

“Ainda no chão, a mulher foi surpreendida ao perceber que o animal – parecendo arrependido – deitou-se ao seu lado e ficou cuidando dela durante todo o procedimento de socorro realizado por nossas equipes”, declarou o Corpo de Bombeiros, por meio de nota.

“Começou a me lamber”

Leidiane Oliveira contou que soube depois que o animal ficou com ela durante todo o atendimento.

Ela disse que a atitude da cachorrinha pode ter sido em decorrência dela ter um cão em casa.

“Quando eu caí, ela veio para perto de mim e começou a me lamber. Aí, me tiraram do meio da pista e me colocaram perto a uma farmácia, numa calçada. Ela ficou o tempo ‘todinho’ junto de mim”, recordou.

A solidariedade da cachorrinha também espantou os bombeiros em atendimentos, segundo Leidiane.

“Quando me colocaram na maca para me levar para a ambulância, ela foi atrás e ficou tentando subir na ambulância. Aí o bombeiro foi e disse ‘meu Deus, essa cachorra está de brincadeira’”, relatou.

Procura para adotar

Por causa do acidente, Leidiane está de licença médica em casa.

A motociclista informou que pretende encontrar o cão adotá-lo. “Ela não saiu de perto de mim um minuto. Foi interessante, todo mundo ficou abismado”, contou.

Assim que se recuperar das dores, ela vai voltar ao local do acidente para tentar localizar a cadela que não a abandonou. “Se encontrar, vou trazer para ser irmãzinha da minha filha”, garantiu.

Cão ficou ao lado da motociclista durante todo o procedimento — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Cão ficou ao lado da motociclista durante todo o procedimento — Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Com informações de BNews