Cadastro da Educação Infantil em Salvador passa a ser exclusivamente pela internet

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

Com o atendimento presencial suspenso nas repartições públicas da Prefeitura de Salvador, a partir desta terça-feira (23), o cadastro para pleitear vaga na Educação Infantil será feito exclusivamente pelo site (clique aqui). As unidades escolares estão proibidas de funcionar por conta do decreto 33.563/2021, que estabelece e prorroga medidas de combate à proliferação do coronavírus.

Sendo assim, os pais e responsáveis devem fazer o procedimento pelo portal e, em caso de dúvida, a recomendação é buscar o Fala Salvador, no número 156.

O Cadastro Escolar 2021 teve início no último 17 e é direcionado a crianças com idade entre dois e cinco anos, nascidas entre 1º/04/2015 a 31/03/2019. Elas precisam estar fora da escola ou não pertencer à rede municipal de ensino. Para realizar o cadastro, é necessário o CPF do responsável, a certidão de nascimento da criança e o endereço completo, com CEP e numeração.

O público da educação especial (pessoa com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e com altas habilidades/ superdotação) e as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família ou que recebem Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderão pedir prioridade, com entrega posterior dos documentos exigidos.

Vale salientar que o cadastro não é garantia de vaga. A efetivação da matrícula se dará em tempo oportuno para as crianças cadastradas que foram contempladas pela distribuição eletrônica de vagas. (BN)