Cães soltos nas ruas de SAJ preocupam comerciantes

Foto: Voz da Bahia

O número de cães soltos no Centro de Santo Antônio de Jesus tem se tornado motivo de preocupação para os moradores e comerciantes. Sozinhos ou em bando, é possível encontrar os animais em diversos pontos da cidade .

Cachorros de diversos portes se aglomeram em portas de estabelecimentos comerciais, estacionamentos, ou até mesmo em vias públicas. As principais reclamações são o barulho e perigo em que as pessoas que residem ou precisem passar por esse locais ficam expostas, pois os animais podem se mostrar agressivo apresentar reações perigosas ao contato de estranhos e até mesmo atacá-los.

Um internauta do Voz da Bahia informou que muitas vezes os cães acabam atrapalhando o movimento do seu estabelecimento, “é uma coisa muito chata tem que ficar de olho neles o tempo todo para que não entre no comércio” disse.

Por outro lado os riscos também existe para os animais, pois o crescimento populacional desordenado e ausência de bem-estar considerando-se as condições as quais são submetidos como fome, sede e maus-tratos.

Não se sabe ao certo de esses animais possuem residência ou são abandonados, contudo os mesmos se reproduzem rápido e sem um controle populacional se tornam um problema de saúde pública.

Na última quarta-feira (21), um taxista foi atacado por um cão na Praça Renato Machado (ver aqui)

Redação Voz da Bahia

google news