Caetano elogia vídeo de Felipe Neto sobre censura de Crivella e destaca consciência social

0
147
-Foto: Reprodução / Instagram
Foto: Reprodução / Instagram

Em uma publicação em suas redes sociais, Caetano Veloso elogiou um vídeo de Felipe Neto, no qual o jovem youtuber critica a tentativa de censura do prefeito do Rio de Janeiro e bispo evangélico, Marcelo Crivella, que criticou uma revista exposta na Bienal do Livro e em seguida enviou 15 fiscais para verificar se o evento exibia “material impróprio”.  

A obra em questão é a história em quadrinhos “Vingadores – A Cruzada das Crianças”, que em uma de suas páginas mostra um beijo entre um casal de homens. “Amor não é pornografia. Amor não deve ser censurado. Afeto não pode ser proibido para menores”, diz o youtuber em seu vídeo. “Tudo isso aconteceu porque o Crivella viu esse beijo em uma única página de uma HQ dos Vingadores. Nunca incomodou ao prefeito que as HQs tenham histórias de violencia, sangue, guerra, tiro, porrada, bomba, isso não importa. Só o que importa, só o que incomoda é o amor entre pessoas do mesmo sexo”, acrescentou Felipe Neto. 

- Anúncio -

Caetano ficou empolgado com a fala do youtuber. “Bom pra caramba! Esse daí, cara, Felipe Neto, muito bom! É muito bom, porque é o tipo de consciência do que é uma sociedade. É incrível isso”, pontuou o cantor e compositor baiano. “A gente tá vendo isso acontecer, a sociedade brasileira, nas suas entranhas, mostrando que tem consciência de que é uma sociedade e que responsabilidade deve ter cada indivíduo, quando sabe que, de fato, pertence a uma sociedade. Existe a sociedade brasileira, é isso que Felipe Neto está dizendo!”, conclui o artista. 

Após a repercussão do ato de Crivella, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro publicou uma decisão liminar, na sexta-feira (6), que impede a prefeitura carioca de apreender livros na Bienal e cassar o alvará do evento. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui