Camaçari: Comerciantes protestam e declaram luto por ‘falta de diálogo’ com prefeitura

Foto: Reprodução

Comerciantes de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, realizaram uma manifestação nesta quinta-feira (18) contra o fechamento do comércio. Segundo a categoria, a gestão municipal não ofereceu nenhum planejamento que atenda às necessidades dos donos de lojas. O setor está fechado por força de uma determinação municipal há 90 dias.

Em nota, os comerciantes declaram luto pelos trabalhadores que estão sendo demitidos e sinalizaram repúdio ao que consideram uma omissão do governo municipal. De acordo com eles, não houve a isenção de impostos ou a suspensão da cobrança de contas como água e luz.

Eles apresentaram também exemplos de outras cidades que flexibilizaram as atividades comerciais. “Enquanto as maiores cidades do país apresentaram planos coesos de reabertura do comércio, utilizando medidas alternativas de segurança e assegurando os empregos e a sobrevivência das empresas, em Camaçari experimentamos o total distanciamento e desprezo com a prefeitura”, alegou a categoria em nota. Faixas foram colocadas nas fachadas das lojas em sinal de protesto. (BN)