Câmara de Santo Antônio de Jesus lança vídeo e reforça combate à dengue

Material educativo nas redes sociais destaca atitudes simples que ajudam a eliminar focos do mosquito e proteger a população.

Foto: Freepik

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus divulgou, nesta quarta-feira (4), um vídeo institucional com orientações para prevenir a dengue. A publicação tem como objetivo conscientizar os moradores sobre medidas práticas que podem ser adotadas no dia a dia para impedir a proliferação do mosquito transmissor da doença.

Entre as recomendações, estão evitar o acúmulo de água parada, manter caixas d’água bem fechadas e garantir que quintais e recipientes permaneçam limpos. Segundo a instituição, a participação da comunidade é essencial para reduzir os riscos e fortalecer a proteção coletiva.

Ao destacar o compromisso com a saúde pública, a Câmara reforçou a mensagem de alerta: “Aqui a dengue não tem vez!”, incentivando cada cidadão a fazer sua parte na prevenção.

google news
senac