Câmeras de videomonitoramento no Centro de S. A. de Jesus não funcionam e estão sem manutenção

-
Praça Padre Mateus em Santo Antônio de Jesus / Foto: Reprodução / Divulgação

As câmeras de videomonitoramento do Centro comercial de Santo Antônio de Jesus continuam sem serem utilizadas pelos órgãos de segurança pública do município.

Após a ACESAJ (Associação Comercial de Santo Antônio de Jesus) realizar a compra e instalação dos equipamentos na cidade, as câmeras que podem proporcionar mais segurança para a população não estão cumprindo esse objetivo, se estragando e ficando obsoletas com a ação do tempo sem a devida manutenção.

O Voz da Bahia entrevistou o empresário da Localize Monitoramento, Marcelo Lima, comentou sobre a importância de câmeras de vigilâncias no Centro do município, principalmente para desvendar crimes e trazer segurança aos cidadãos, “na cidade de Laje fizemos um projeto de vídeo monitoramento juntamente com a gestão municipal e apoio da Policia Militar. Conseguimos trazer resultados importantes, não só com resolução de situações de crimes, como também na prevenção. Onde colocamos as câmeras, os índices de crime são zero. Sem furtos, roubos e tráfico de drogas, com apoio paralelo as Policias Militar e Civil. O número de furtos, assaltos em arrobamento no Centro de Santo Antônio de Jesus precisam ser coibidas pelos ‘olhos’ dos equipamentos”, disse.

O gerente da ACESAJ, Wenderson Brito, quando veio ao Voz da Bahia também ressaltou que às câmaras o Governo do Estado tomou a responsabilidade para si, e que a manutenção não seria mais de obrigação da instituição.

Reportagem: Voz da Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui