Caminhoneiro é preso por tentar subornar policiais com R$ 70 durante fiscalização no Paraná

Motorista estava com exame toxicológico vencido desde 2023 e ofereceu dinheiro para evitar multa e suspensão da CNH

Foto: Reprodução

Um caminhoneiro de 59 anos, natural de Matelândia (PR), foi preso em flagrante por corrupção ativa na tarde de sexta-feira (22), durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) na rodovia PR-158, em Vitorino, no sudoeste do Paraná.

O homem foi parado em uma blitz de rotina e os agentes constataram que ele estava com o exame toxicológico vencido desde 2023. A irregularidade é considerada infração gravíssima, com multa de R$ 1.467,35 e suspensão do direito de dirigir por três meses, de acordo com o Detran-PR.

Para tentar evitar a penalidade, o motorista ofereceu R$ 70 aos policiais. Em vídeo divulgado pela PRE, ele aparece tentando convencer os agentes a não aplicar a multa:

“Dá uma força pra nós aí, toxicológico. Cem pila. Tenho aqui, tudo trocado, peguei lá na menina agora”, disse o caminhoneiro, antes de admitir: “Tem 70 que eu peguei de troco”.

O registro mostra ainda que, após simular aceitar o dinheiro, um policial deu voz de prisão ao motorista.

O caminhoneiro foi encaminhado à delegacia da região e deve responder por corrupção ativa, crime que prevê pena de 2 a 12 anos de prisão, além de multa.

google news
senac