Campanha de financiamento coletivo para ajudar Darlan Romani dobra meta

Foto: Wander Roberto / COB

O entusiasta do amor Darlan Romani ficou mais feliz nesta semana. Quarto colocado na Olimpíada de Tóquio na prova do arremesso de peso, o “Sr. Incrível” irá receber R$ 150 mil de uma campanha de financiamento coletivo realizada por um grupo de torcedores.

A meta estipulada foi mais que dobrada, já que a arrecadação total foi de R$ 302.275,00. Contudo, o atleta irá doar o montante excedente para o projeto social “Atletismo na Rua”, que auxilia crianças de Bragança Paulista a dar início na modalidade, segundo o site ge.globo. A ideia é pagar os professores e bancar materiais e lanches para as crianças do projeto, que possui apoio do Sesc.

Em Paris-2024, Darlan espera conquistar sua primeira medalha olímpica, e prometeu dar 300% para alcançar o feito (veja aqui).

“A vaquinha foi uma iniciativa do pessoal do ‘Razões para Acreditar’ junto com a população que gostou do meu trabalho, que acreditou em mim e quer fazer parte desse sonho. Vai me ajudar sim nesse período de encerramento de contratos até as novas assinaturas, afinal as contas não param de chegar. O valor excedeu, e a maior parte desse valor a gente vai devolver à população através de projetos sociais. Vocês estão me ajudando a me dedicar cada vez mais a esse sonho”, afirmou.

Durante a pandemia, o apaixonado pela esposa e pela filha se viu obrigado a treinar em condições precárias. Em Bragança Paulista, um terreno baldio serviu de CT, após um pedreiro preparar um bloco de concreto para ele se posicionar e fazer os arremessos.  (BN)