Um cão ficou gravemente ferido após ser atingido por um disparo de arma de fogo na tarde da última quinta-feira (13), na região da Muquiba, zona rural de Mutuípe. A suspeita é de que o tiro tenha sido efetuado com uma cartucheira.
O tutor do animal relatou que estava em casa quando ouviu o barulho do disparo. Ao correr para a residência do sogro, que fica próxima, encontrou o cachorro chegando ferido e caindo logo em seguida. Segundo ele, o sogro chegou a ver o suspeito entrar em casa com a arma logo após o disparo.
O denunciante afirma não ter qualquer desavença com o homem apontado como autor e disse que ele teria apresentado duas versões para explicar o ocorrido: em uma, alegou que o cão teria comido uma galinha; em outra, que o animal apenas pegou a ave, mas não a matou.
O cachorro foi socorrido e levado para uma clínica veterinária em Mutuípe, onde passou por exames. No entanto, foi retirado da unidade antes que o atendimento fosse concluído. O estado de saúde é considerado grave, com costelas quebradas e pulmão perfurado.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Jiquiriçá, que ficará responsável pela investigação e poderá indiciar o suspeito.





