Carlos Bolsonaro critica Juliette na web e a compara com seu assessor

Foto: Divulgação

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (Republicanos) usou seu perfil no Twitter nesta quarta-feira, 5, para criticar um gesto feito pela vencedora do Big Brother Brasil 2021 (BBB 21), Juliette Freire, numa foto postada em sua conta no Instagram.

Na imagem, a jovem milionária faz um sinal de ‘ok’ com as mãos para comemorar a vitória no reality.

“Vão querer prender a vencedora do Big Brother Brasil também ou só vale quando é pra esculhambar alguém próximo a quem não se gosta? Nunca foi sobre o que se faz, mas sobre quem faz… as ‘narrativas do bem’!”, escreveu no post o filho do presidente Jair Bolsonaro.

Carlos Bolsonaro comparava a de Juliette com o então assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência, Filipe Martins que fez um gesto semelhante com uma das mãos durante sessão no Senado em março que foi associada com uma forma de identificação entre supremacistas brancos. Martins deixou o posto que ocupava em meados de abril.

Nos comentários, internautas rebateram o vereador. “Ele (Carlos Bolsonaro) se refere ao gesto que foi reprovado como se fosse um gesto supremacista branco”, comentou um usuário do Twitter.

“Mas o gesto que ela fez é de gyan mudra, símbolo da meditação”, respondeu uma pessoa.

“Ele sabe que o gesto foi esse que você disse. Só tá sendo desonesto”, completou outro internauta.

Mudras, conforme mencionou uma postagem, são formas de posicionar as mãos de diversas maneiras em situações de meditação, danças orientais, prática de yoga e assuntos relacionados.

Na legenda do post de Juliette, ela menciona um momento “zen” na vida. “‘Tudo bem, tudo zen, meu bem…’ Começou a grande final e a gente apresenta: Juliette cheia de brilho e serena, com a tranquilidade de quem sabe que fez uma trajetória e tanto no Big dos Bigs” afirma o post. (MSN)