Casal é preso após ser flagrado com 17 kg de maconha durante viagem em ônibus de turismo na Bahia

-
Foto: Divulgação/PRF

Um casal foi preso e 17 kg de maconha apreendidos em um ônibus de turismo, quando passava pelo Km-677 da BR-116, em Jequié, no sudoeste da Bahia. A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), responsável pela ação realizada na terça-feira (5).

De acordo com a PRF, a droga estava dentro da mala do casal, que saiu de São Paulo com destino a Caruaru, em Pernambuco.

A polícia detalhou que os agentes fiscalizavam a rodovia, quando solicitaram a parada do veículo. Em vistoria no compartimento de bagagens, foi encontrada em uma mala 19 tabletes de maconha, totalizando 17 quilos da droga.

A PRF informou que após a droga ser encontrada, foi realizada a checagem e identificação dos passageiros. Depois da averiguação, foi constatado que o casal, uma mulher de 26 anos e um homem de 18 anos, era responsável pelo transporte da droga.

Quando questionada pelos policiais, a mulher informou ter sido contratada pelo companheiro de viagem e receberia R$ 2 mil pelo serviço. A maconha seria entregue na cidade pernambucana de Caruaru.

Diante dos fatos, foi dada voz de flagrante delito e o casal foi levado com o produto apreendido para a Delegacia de Polícia Civil de Jequié. O crime de tráfico de drogas tem pena prevista de cinco a 15 anos de prisão. (G1)