Caso do menino estudando em loja da Samsung repercute em todo mundo

0
285
-
Foto: reprodução

Guilherme Santos, de apenas dez anos, foi recentemente ‘flagrado’ estudando com recurso um tablet usado para fins promocionais em uma loja da Samsung no Shopping Recife. Um colaborador da loja foi o responsável por compartilhar o vídeo, reparando que o menino usava o dispositivo para fazer pesquisa enquanto anotava em um caderno os resultados.

Segundo a revista ‘Crescer’, o motivo do uso deste tablet está relacionado com o fato de Guilherme não ter computador ou acesso à Internet. A história rapidamente começou a ser compartilhada nas redes sociais e alguns internautas começaram fazer campanhas para ajudar a família da criança.

A Samsung manifestou vontade em juntar-se à causa, ainda que não tenha definido como o fará. Artistas e operadoras de telefonia começaram a anunciar que ajudariam a criança, porém passaram a ser criticados, sendo acusados de tentarem se promover através do caso.

O caso viralizou e virou notícias em outros países, onde muitos refletiram sobre as desigualdades sociais e a grande falta de acesso a internet, ao que hoje se vê como algo essencial, por pessoas carentes e sem condições financeiras.

(Noticias ao Minuto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui