Os casos ativos do novo coronavírus na Bahia caíram, nesta quarta-feira (4), pelo 13º dia consecutivo. De acordo com dados publicados no boletim epidemiológico da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), 4.086 pessoas estão com Covid-19 em todo o estado, o menor número registrado pelo governo baiano desde o dia 10 de maio do ano passado.
Os 10 municípios baianos com mais casos ativos são Vitória da Conquista (175), Itabuna (170), Eunápolis (134), Guanambi (129), Caculé (88), Santa Maria da Vitória (78), Salvador (72), Barreiras (66), Porto Seguro (61) e Cruz das Almas (50).
Nas últimas 24 horas, a Sesab notificou 1.906 novas contaminações pelo novo coronavírus e 28 mortes em decorrência da infecção. A Bahia acumula agora, desde o início da pandemia, um total de 1.197.413 casos confirmados da Covid-19 e 25.856 óbitos pela doença.
- Datafolha: Lula aparece à frente de Flávio Bolsonaro no 1º turno para eleição presidencial de 2026
- Espaço Bem Querer realiza cerca de 800 atendimentos por mês e acompanha desenvolvimento infantil em Santo Antônio de Jesus
- Estudantes da UNEB em Santo Antônio de Jesus vencem competição de inovação com projeto sobre racismo estrutural
Neste momento, a taxa de ocupação das unidades de terapia intensiva (UTIs) reservadas para adultos com Covid-19 é de 50% no estado, enquanto o percentual de leitos clínicos ocupados é de 24%. (BN)





