CBF esgota criptomoeda em 30 minutos e gera arrecadação de R$ 90 milhões

Lançada na última terça-feira (27) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e esgotada em apenas meia hora, a oferta de 30 milhões de criptoativos Brazilian Football Team (BFT), gerou uma arrecadação de 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) para a entidade esportiva. A pré-venda ocorreu por meio da plataforma de negociação turca de criptomoedas Bitci.

De acordo com o portal IG, mais de 13 mil pessoas compraram a moeda digital da CBF ao preço de 0,50 euros cada uma. Há ainda mais 70 milhões de tokens para serem vendidos, em negociação pública prevista para ocorrer no dia 25 de agosto. Os criptoativos também são chamados de fan tokens.

Ainda conforme a publicação, os criptoativos permitem que os torcedores tenham acesso a experiências e recompensas exclusivas, como participar de sorteios e eventos esportivos.

“Tokens de torcedor, que vêm se tornando populares na indústria do esporte, são expressos como ativos que fornecem a oportunidade de aumentar o contato digital e presencial entre equipes e fãs, que passam a ter voz em certas decisões e se beneficiar de vantagens e mais proximidade com marcas e atletas. Os tokens de torcedor a serem desenvolvidos pela Bitci Technology para aumentarão a interação dos torcedores com a Seleção Brasileira e, paralelamente, proporcionarão uma oportunidade de amplificação da receita comercial”, explicou a CBF por meio de nota. (Bahia.Ba)

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