CBF prevê prejuízo bilionário com a paralisação do futebol

-
Divulgação

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, o futebol brasileiro, como em várias partes do mundo, está paralisado. Sem nenhuma partida nos últimos 30 dias, o secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, destacou a importância do esporte na economia do país.

“[O estudo] é um elemento muito importante, Nunca tinha sido feito. Em números genéricos, o futebol corresponde a 0,72% do PIB brasileiro”, disse. “É uma atividade econômica relevante, de cerca de R$ 54 bilhões na movimentação na nossa economia. São mais de 150 mil empregos conquistados diretamente em nossa cadeia”, continuou.

Apesar da estimativa negativa, Feldman afirmou que o prejuízo pode ser recuperado após o retorno das atividades esportivas no país. “O impacto nesse momento seria algo semelhante a R$ 4 bilhões, que esperamos recuperar com um, digamos, rebote quando pudermos retomar nossas atividades”, destacou.

Com atletas de férias, os clubes devem retomar as atividades no início de maio, no entanto, não existe uma previsão para o retorno das competições. (BNews)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui