O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) vai convocar 500 candidatos aprovados no concurso para soldado da corporação. O anúncio foi feito pelo governador Jerônimo Rodrigues na segunda-feira (22), durante um evento realizado no auditório do Centro de Operações e Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
“Nós fizemos hoje um investimento forte para o setor de recursos humanos. Para a gente poder aumentar a quantidade de homens e mulheres tanto na rua fazendo o serviço de viatura, em campo, operacional, ou no Corpo de Bombeiros, na Polícia Civil, dentro das delegacias, mas também em áreas internas como, por exemplo, no DPT”, pontuou o governador.
Para o comandante-geral do CBMBA o aumento do contingente significa um ganho para os baianos. “Poderemos atuar ainda mais em questões como prevenção, que é o nosso principal foco. Quem ganha com isso é a comunidade, são os baianos e turistas. Não apenas no ponto de vista do CBMBA, mas da segurança pública de uma forma geral”, destacou o coronel BM Adson Marchesini.
O governador também autorizou a abertura de novos concursos públicos e seleções. Entre eles, a abertura de processos seletivos com 265 vagas para o CBMBA, abrangendo novos profissionais, oficiais da reserva remunerada e servidores do quadro especial de tenentes e oficiais auxiliares.