Cel João Sá: Mais de 100 gatos foram levados por enxurradas; ração acaba nesta quarta

0
15
-
Foto: Reprodução / CRMV-MG

Mais de cem gatos foram levados pelas enxurradas que atingiram Coronel João Sá, na divisa com Sergipe. O relato foi passado às equipes dos conselhos de Medicina Veterinária da Bahia e Minas Gerais que atuam no apoio aos animais afetados pela inundação desde a última sexta-feira (12).

Segundo a médica-veterinária mineira Carla Sassi, as perdas dos gatos ocorreram no entorno de uma pocilga, que fica na beira do Rio do Peixe, que transbordou. No local, mais de cem porcos foram atingidos. Sassi diz que o caso dos suínos é o mais crítico. “Inundou tudo lá. Esse é o maior problema, tanto para os animais, como do ponto de vista sanitário e ambiental”, disse ao Bahia Notícias.

Para atender a demanda, as equipes pedem apoio seja em ração para gato e cachorro, como farelo para os porcos. O que eles têm só dá para alimentar os animais até esta quarta-feira (17). Até o momento, segundo a profissional, 50% dos animais afetados já foram atendidos, com avaliação cínica e aplicação de vermífugos e antipulgas. A demanda é toda em Coronel João Sá. Não há mais animais a serem resgatados.

Uma conta do Fórum Nacional de Proteção e Defesa recebe ajuda de quem quer auxiliar no apoio aos animais. Os dados são: Banco Bradesco, agência 1239-4, conta 6264-2 CNPJ: 04.085.146/0001-38. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui