Centenas de pessoas se aglomeram após resultados das eleições municipais em Feira de Santana e Vitória da Conquista

-
Foto: Redes Sociais

Centenas de pessoas se aglomeraram nos centros de Feira de Santana e Vitória da Conquista, momentos depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, em segundo turno, as reeleições de Colbert Martins (MDB) e Herzem Gusmão (MDB), nas eleições municipais.

Em Feira de Santana, eleitores saíram às ruas para comemorar a reeleição do candidato Colbert Martins. Por volta das 20h50 deste domingo (29), a avenida Getúlio Vargas estava lotada de pessoas, muitas delas sem máscaras.

A avenida ficou tomada de veículos e completamente congestionada. As aglomerações se repetiram em outras ruas de Feira de Santana.

Em um dos vídeos, o prefeito reeleito, Colbert Martins aparece acenando para as pessoas, que se aglomeração e seguem o mini-trio em que o político estava.

Nas ruas de Vitória da Conquista, correligionários comemoraram a reeleição de Herzem Gusmão, com uma carreata. Um vídeo gravado por moradores mostra muitas pessoas fora dos veículos, com bandeiras e sem o mínimo de distanciamento social orientado por medidas sanitárias.

As comemorações se assemelharam aos festejos de carnaval. Muitas pessoas sem máscaras, aglomeradas.

As festas descumprem o decreto estadual que suspende eventos com mais de 200 pessoas, por causa do alto risco de disseminação do coronavírus.

Até a publicação desta reportagem, a cidade de Feira de Santana registrava 18.918 casos confirmados de Covid-19 e Vitória da Conquista, 11.932, pela Central Integrada de Comando e Controle da Saúde da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab). (G1)