Cerca de 38 praias estão impróprias para banho neste fim de semana no litoral da Bahia

-
Foto: Reprodução / BNews

Cerca de 38 praias estão impróprias para banho neste fim de semana, no litoral da Bahia. De acordo com balanço divulgado pelo Instituto do Meio-Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) na sexta-feira (26).

Os banhistas devem ficar atentos, pois além de Salvador, praias da Baía de Todos-os-Santos, Costa dos Coqueiros e Costa do Cacau foram consideradas impróprias pelo órgão. Entre elas: Amaralina (no fundo da Escola Cupertino de Lacerda; Buracão (Em frente as escadarias de acesso à praia), Barra do Jacuípe (em frente ao condomínio Sol Marina Jacuípe). Saiba a lista completa de praias impróprias através do link

A praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresenta resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou quando na última coleta o resultado for superior a 2.500 coliformes por 100 ml de água.

De acordo com o Inema, para chegar a esse resultado, as amostras de água para análises da balneabilidade são coletadas semanalmente, em 133 pontos, no período da manhã, em locais com maior concentração de banhista.

No período chuvoso, as praias podem ser contaminadas através das galerias pluviais que desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui