Quase metade dos baianos vive em cidades onde não há equipamentos culturais como museus e teatros, segundo dados divulgados hoje (5) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
A Pesquisa de Informações Básicas Municipais (MUNIC) aponta que, em 2018, 44% dos baianos moravam em cidades onde não havia nenhum museu, quase o mesmo porcentual dos que viviam em municípios onde não havia teatro nem casa de espetáculo (43,0%). No caso do cinema, o déficit era ainda maior: 57% dos baianos moravam em cidades onde não havia qualquer sala de projeção.
Ainda segundo o IBGE, as rádios locais AM ou FM e os provedores de Internet eram os equipamentos mais presentes nas cidades do estado, atendendo, respectivamente, quase 8 em cada 10 pessoas (77,1%) e quase 9 em cada 10 baianos (88,4%) – única proporção em que o estado ficava acima da média nacional. (Metro1)
- Operação em Maragogipe resgata mais de 140 aves silvestres; parte dos animais é encaminhada ao MP de Santo Antônio de Jesus
- Garis de Salvador denunciam descarte irregular de lixo hospitalar e alertam para risco de contaminação
- Lei garante entrada de cães de assistência em carros por aplicativo, táxis e comércios de Salvador





