Um grupo de torcedores vestidos com camisas do Esporte Clube Bahia invadiu a estação de metrô Acesso Norte, localizada em Salvador, pulando as catracas sem efetuar o pagamento das passagens, neste domingo (4).
Segundo a Polícia Militar, 80 pessoas maiores de 18 anos e 10 adolescentes estavam envolvidos na situação. Foi necessário um ônibus para realizar o transporte de todos os torcedores até a delegacia. A confusão aconteceu após o jogo do Bahia contra o Sport, na Arena Fonte Nova.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), oito pessoas do grupo tiveram Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO’s) ainda no domingo. Eles faziam parte de uma Torcida Organizada, que não teve o nome divulgado.
Com as pessoas que tiveram os TCOS’s lavrados pela polícia, foram encontrados: quatro bombas caseiras, uma soqueira, uma barra de ferro, um pedaço de madeira, porções de maconha e cocaína e um martelo.
Ainda de acordo com a SSP-BA, todos responderão em liberdade por promover tumulto, praticar ou incitar a violência em um raio de cinco mil metros ao redor do local de realização do evento esportivo ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento, conforme a Lei Geral do Esporte, de 14 de junho de 2023.
Já os adolescentes envolvidos na confusão, foram levados para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde foram lavrados boletins de ocorrência circunstanciados.
(Metro 1)