Cezar Leite sonda Eliana Calmon para posto de vice em chapa à prefeitura de Salvador

Foto: Reprodução

Tentando conseguir apoiadores para sua campanha a prefeito de Salvador, o vereador Cezar Leite (PRTB) sondou a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, para o posto de vice na chapa. Ele se apresenta como candidato da direita conservadora na capital baiana e tenta angariar votos fincando os posicionamentos nas bases que alavancaram o presidente Jair Bolsonaro em 2018.

O Bahia Notícias apurou que Eliana tem proximidade com a família de Cezar e, na última eleição, o apoiou publicamente para deputado federal. A ex-ministra declinou do convite por estar administrando seu escritório de advocacia e investindo nesta área. A magistrada aposentada ganhou publicidade após denunciar “bandidos de toga” quando esteve na corregedoria do Conselho Nacional da Justiça (CNJ). Em 2014, Eliana foi candidata ao Senado pelo PSB, que à época gestou o nascimento do Rede Sustentabilidade, e ficou na terceira colocação, com pouco mais de 500 mil votos.

Procurado, o vereador confirmou a informação, mas evitou entrar em detalhes. Cezar Leite, recém-saído do PSDB, quer alguém com representatividade para sua chapa na empreitada rumo ao Thomé de Souza.

Apostando na força de Bolsonaro e do vice Hamilton Mourão, filiado ao PRTB, o vereador acha que pode crescer nas pesquisas com o voto conservador da capital baiana.

por Breno Cunha – Bahia Notícias