Chanceler compara Bolsonaro a Jesus Cristo durante discurso

0
96
-
Foto: Reprodução / G1

O chanceler Ernesto Araújo elogiou o presidente Jair Bolsonaro, o comparando com Jesus Cristo, durante cerimônia de formatura dos novos diplomatas do Instituto Rio Branco. Em referência ao presidente, que estava na cerimônia, Ernesto citou trecho do Evangelho que diz “a pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular”. No Evangelho, a pedra angular simboliza Jesus Cristo.

“A pedra que os órgãos da imprensa rejeitaram, a pedra que os intelectuais rejeitaram, que os especialistas rejeitaram… Essa pedra tornou-se a pedra angular do edifício do novo Brasil”, acrescentou o chanceler, segundo o Estadão.

Araújo revelou que, recentemente, Bolsonaro enviou a seguinte mensagem: “enquanto não faltar água no mar, não deixaremos de lutar”, frisando que este sentimento do presidente o anima.”Temos a oportunidade única de mudar o Brasil e transformá-lo em uma grande nação.”

A crise na Venezuela também foi tema no discurso, o chanceler disse que o Brasil auxiliou “de maneira decisiva a criar uma marcha irreversível de democracia na Venezuela”.

Ernesto Araújo negou que Jair Bolsonaro apoie a reeleição de Mauricio Macri na Argentina, mas mencionou a preocupação do Governo caso Cristina Kirchner seja eleita no país: “Apoio acho que não é bem a questão. Acho que é simplesmente esse nosso compromisso com achar uma pauta, já temos uma pauta muito intensa com o governo Macri”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui