Chapada: Após chuvas, estrada de paralelepípedo no Capão é destruída e dificulta passagem de veículos

Um vídeo registrado por um morador do Vale do Capão, na região turística da Chapada Diamantina, na Bahia, mostra a situação degradante de uma das vias do distrito. Após as fortes chuvas que atingiram a localidade entre novembro e dezembro de 2021, a questão polêmica da recuperação dos 21 km de estradas entre o povoado e o munícipio de Palmeiras, ganhou ainda mais força.

Isso acontece porque, como demonstram as gravações, os trechos revestidos de paralelepípedos foram completamente destruídos pelos temporais, o que dificultou ainda mais a passagem de veículos. No vídeo, um carro que tenta passar pela ladeira do Vale, parte do trecho que será concretado este ano de acordo com um projeto da Secretaria da Infraestrutura da Bahia (Seinfra), derrapa ao passar em cima de pedras soltas no caminho.

Diante disso, moradores e comerciantes do Capão estão cobrando urgência na manutenção no calçamento que fica na saída da ladeira. O trecho, que vai até a entrada da trilha da Cachoeira da Fumaça, foi pavimentada no segundo semestre do ano passado, mas foi danificada com as precipitações que atingiram a Bahia no final do ano passado.

Fonte: Metro 1