Chico de Dega diz que grupo pode vir a ter candidato próprio a prefeito nas eleições em SAJ e ainda revela: “Genival nunca foi Beija-Flor”

Foto: Voz da Bahia

O presidente da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus, Francisco Damasceno, o conhecido Chico de Dega (UB), em entrevista ao Voz da Bahia nesta terça-feira (20), declara quem são os verdadeiros políticos que representa o grupo Beija-Flor no município.

Em sua fala, Chico de Dega lembra que durante todo o período ele foi o único vereador de oposição na Câmara municipal na época do ex-prefeito Rogério Andrade (MDB) e afirma que: “foi uma oposição leal, com dignidade, debatendo os fatos no qual aquele momento no município, isso fez parte do contraditório político, mas sempre de uma forma respeitosa. Nunca fui inimigo politico de ninguém nesta terra, isso se faz dialogando. Não irei aceitar perseguições políticas na Câmara, e neste ano eleitoral às pessoas possam livremente escolher seus candidatos sem pressões”, afirmou o presidente da Casa Legislativa.

Sobre o Beija-Flor, ele avisou que tem sustentado a bandeira há muito tempo, “apoiamos o atual prefeito Genival Deolino (PSDB) com seu o vice Luiz Cláudio, o Careca (PR), mas isso não quer dizer que o grupo irá continuar o apoiando como candidato a reeleição neste ano. O grupo irá realizar uma avaliação política, com pesquisas e podemos ter candidato próprio a prefeito no município de Santo Antônio de Jesus, esperamos que o ex-prefeito Humberto Leite (PP) se mobilize”, expôs.

Chico informou que o Beija-Flor está preparado para conversar com todas as correntes, “a política tem dado uma dinâmica onde nós não podemos mais ficar naquele Ba-Vi como uma partida de futebol, destruindo famílias, prego muito a filosofia de trabalho e respeito, vamos apoiar aquele que a população sinalizar como o melhor nome para Santo Antônio de Jesus. Todos conhecem a história politica de nossa cidade e todos as pessoas que nos acompanhou nas convenções e carreatas políticas anteriores e Genival nunca foi Beija-Flor. A camisa do Beija-Flor não cabe em muitas pessoas. Estamos vivendo uma política moderna onde hoje possamos traçar novos caminhos. Eu, o ex-prefeito Humberto Leite, Dadau, Jorge Ribeiro, André, Dr. Adaílton, Murilo Miranda, Luiz, Dr. Dílson Machado, José Anacleto, Requembal esses e outros nomes, uma turma boa, reunimos e apoiamos a candidatura do atual prefeito naquela eleição. Iremos fazer uma avaliação política onde o Beija-Flor pode vir a ter candidato próprio para disputar às eleições deste ano, ou, se vamos composições políticas com outro nome, como fizemos com Genival, podemos escolher outros que venham a somar. Isso vai passar por uma avaliação com a população de Santo Antônio de Jesus. Agora, é importante que às pessoas que lançarem seus nomes apareçam na imprensa para apresentar seu perfil de trabalho para a cidade conhecê-los”, pontuou.

Reportagem: Voz da Bahia

google news