Chuva forte causa alagamentos e dificulta circulação em Morro de São Paulo

Temporal surpreende moradores e turistas; enxurrada toma ruas próximas à orla

Uma forte chuva atingiu Morro de São Paulo na tarde de quinta-feira (20), provocando alagamentos e dificultando a locomoção de moradores e turistas. Vídeos publicados nas redes sociais mostram a Rua Caminho da Praia completamente tomada pela enxurrada, enquanto pedestres caminham sob intensa chuva e comerciantes tentam proteger seus estabelecimentos.

O tempo começou com períodos de sol entre nuvens, mas a mudança repentina trouxe pancadas fortes e contínuas, reduzindo o fluxo de pessoas nas vias e levando muitos a buscar abrigo. A força da água também comprometeu a circulação em áreas próximas à orla.

Um dos destinos turísticos mais frequentados da Bahia, Morro de São Paulo enfrenta, nesta época do ano, episódios de instabilidade climática típicos da primavera, que podem resultar em chuvas rápidas e intensas.

google news
senac