Chuvas causam transtornos em diversos pontos de Salvador; confira

Poste caiu em casa no bairro de Canabrava — Foto: Arquivo pessoal

As chuvas que começaram entre a noite de sexta-feira (6) e a madrugada de sábado (7), em Salvador, causam transtornos em vários pontos da cidade. Não há, entretanto, registro de vítimas por causa das chuvas.

Até a última atualização desta reportagem, A Defesa Civil de Salvador (Codesal) havia registrado 1 alagamento de imóvel na Cidade Baixa, 1 deslizamento de terra e 1 ameaça de deslizamento em Valéria, 1 árvore caída em Pau da Lima e 1 alagamento de imóvel na região de Brotas.

De acordo com o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), houve também um deslizamento de terra que atingiu uma casa no bairro de Pernambués, por volta de 6h. O caso ocorreu na 2ª Travessa Pinto. Não houve vítimas.

No bairro de Canabrava, um poste caiu e atingiu uma casa na Rua Bem-te-vi. De acordo com uma moradora da rua, o equipamento ficou escorado no imóvel, e a rua está sem energia. Os fios do poste estão espalhados no chão, e as pessoas estão com medo de passar na rua.

Na Avenida Luís Eduardo Magalhães, sentido Av. Paralela, uma árvore caiu em parte da pista após o túnel.

De acordo com a Transalvador, há registros de alagamento em diversos pontos da cidade, como Mata Escura, trechos da Av. Paralela, trechos da Av. Bonocô, trechos da Av. Vasco da Gama, trechos da BR-324, trechos do Dique do Tororó e Baixa do Fiscal.

Árvore caiu me trecho da Av. Luís Eduardo Magalhães — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia
Árvore caiu me trecho da Av. Luís Eduardo Magalhães — Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

Também por causa das chuvas, a travessia de lanchas entre Salvador e Mar grande foi suspensa neste sábado. De acordo com a Associação dos Transportadores Marítimos (Astramab), não há previsão de retomada do serviço.

Ainda de acordo com a Codesal, a previsão é de que as chuvas continuem com intensidade moderada, por vezes forte, com risco para alagamentos e deslizamentos de terra. Nas últimas 24h, ainda segundo a Defesa Civil, o maior índice de chuva ocorreu na região de Liberdade (151,2 mm). Não há, entretanto, registro de ocorrências no local.

A Codesal ainda informou que, nas últimas 72h, registraram volume de chuva acima de 80 mm: Bosque Real/Sete de Abril (94,2 mm), Moscou/Castelo Branco (92,2 mm) e Bom Juá (80,4 mm). (G1/Ba)

Chuva alagou trecho da Avenida Luiz Tarquínio, na Cidade Baixa — Foto: Arquivo pessoal
Chuva alagou trecho da Avenida Luiz Tarquínio, na Cidade Baixa — Foto: Arquivo pessoal
Ainda pela noite, alagamento foi registrado Cidade Baixa — Foto: Arquivo pessoal
Ainda pela noite, alagamento foi registrado Cidade Baixa — Foto: Arquivo pessoal

google news