Chuvas: Codesal recebe 156 solicitações durante a manhã

Foto: divulgação Codesal

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 156 solicitações na manhã desta segunda-feira (18). Foram 36 registros de deslizamento de terra, 31 ameaças de deslizamento, 21 ameaças de desabamentos e 20 avaliações de imóveis alagados. Os dados foram computados até ás 12h32. Por causa das chuvas que caem desde o final de semana, o órgão municipal emitiu o alerta de nível máximo. O clima deve permanecer dessa forma até a quinta-feira (21).

Além disso, a Defesa Civil acionou as sirenes do Sistema de Alerta e Alarme em duas comunidades, durante a manhã, e pode emitir o mesmo sinal nas áreas de amede (Alto da Terezinha), Bom Juá (Calabetão), Moscou (Castelo Branco), Pedro Ferrão (Liberdade) e Baixa do Cacau (São Caetano) no decorrer do dia.

A Codesal confirmou que um muro de contenção desabou no bairro do Pero Vaz em função de deslizamento de terra. A ocorrência foi registrada na Travessa Nossa Senhora das Graças. A vistoria já foi realizad ano local. Coelba, Limpurb e a Secretaria de Desenvolvimento Urbano foram acionados para as próximas medidas. (Bahia.ba)

google news