Cidade com menor população da BA, Catolândia deve receber R$ 400 mil para reformar estádio

0
260
-
Foto: Reprodução / Blog Santo Antônio

Cidade com menor população da Bahia, com 3.695 habitantes, Catolândia deve receber um investimento de R$ 400 mil para a reforma do Estádio Municipal Anísio Teixeira, o Teixeirão. Um encontro na última segunda-feira (12) entre o prefeito Gilvan Pimentel (PT), a deputada estadual Jusmari Oliveira (PSD) e o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Davidson Magalhães, tratou sobre o assunto.

A pasta apresentará ao governador Rui Costa (PT) o projeto. Caso o petista analise e não assine a ordem de serviço, a parlamentar afirma que apresentará uma emenda para a viabilização da reestruturação. “O estádio lá é o grande ponto de encontro do munícipio. Então, quando há final de campeonato, a população inteira vai para o estádio. É um equipamento que merece o melhor possível”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Segundo o prefeito do município, a tendência é que o processo seja licitado em outubro. “Pelo que foi conversado, as obras devem começar lá para janeiro ou fevereiro. É porque é uma emenda, né? A tendência é que seja licitado para outubro”, explicou.

Fachada do estádio | Foto: Google Street View

Segundo o gestor municipal, o estádio já recebeu partidas com o público maior que a população da cidade. “Já recebemos umas quatro mil pessoas. É porque vem gente de cidades vizinhas”, contou.

A deputada também narra que viveu uma situação curiosa numa final de um torneio municipal. “Já aconteceu de eu estar lá numa final, haver prorrogação e pênaltis, ficar escuro e não continuar a disputa”, brincou Jusmari.

Segundo Jusmari e Pimentel, a principal intervenção na praça esportiva será a construção do sistema de iluminação.

Pimentel já foi jogador de futebol. Quando jovem, atuou nas divisões de base do Flamengo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui