Cidades do Sudoeste, Chapada e Centro Norte entram em lista de transporte suspenso

-
Abaíra está em lista/Foto: Divulgação

Os municípios de Abaíra, na Chapada Diamantina; Gavião, na Bacia do Jacuípe; Guajeru e Lagoa Real, no Sudoeste; Itaguaçu da Bahia e Uibaí, no Centro Norte, ficam sem transporte intermunicipal a partir desta quarta-feira (5). A medida visa conter a disseminação do novo coronavírus no território baiano. Conforme decreto do governador Rui Costa desta terça-feira (4), para sair dessas cidades o limite é à 1h, enquanto que para chegar a tolerância vai até as 9h.

Ao todo, 394 municípios estão com o serviço interrompido, o que representa 94,4% dos 417 do estado. Pela medida, transporte intermunicipal é qualquer coletivo público ou privado, rodoviário ou hidroviário, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans.

VOLTA

No mesmo decreto, foi autorizada a volta do serviço nas cidades de Cravolândia, no Vale do Jiquiriçá; Mulungu do Morro, no Centro Norte, e Rodelas, na divisa da Bahia com Pernambuco. A justificativa é que nessas cidades não ocorreram novos casos de Covid-19 nos últimos 14 dias, tempo considerado para a recuperação de pacientes e, por sua vez, para a não transmissão da enfermidade.

No último boletim da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), divulgado nesta segunda-feira (3), a Bahia acumulava 171.391 casos confirmados de Covid-19, com 3.624 mortes provocadas. (BNews)