Últimas Notícias sobre CIDADES

Foto: Reprodução / Blog do Anderson

A chuva que cai desde a madrugada desta quinta-feira (11) em Vitória da Conquista, no sudoeste, deixou ruas alagadas. Segundo o Blog do Anderson, o temporal começou por volta das 2h50 e foi até as 8h20. Motoristas que circularam pela Avenida Juracy Magalhães, uma das vias mais movimentadas, tiveram dificuldade em trafegar.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 45)

Foto: Divulgação

A Ford anunciou um Programa de Demissão Voluntária (PDV) para operários da montadora em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Veja, os cerca de 3,5 mil trabalhadores operacionais precisam fazer o PDV até o dia 26 deste mês. Conforme a montadora, o objetivo “é adequar o excedente da força de trabalho à atual demanda de mercado”.

Erro, não existe o grupo! Verifique sua sintaxe! (ID: 46)

Foto: Reprodução / Radar 24 horas

O ex-prefeito de Alcobaça, no extremo sul, Bernardo Olívio Firpo Oliveira, terá de devolver ao R$ 949,4 mil ao Erário Municipal. A cobrança foi estabelecida em sessão desta quarta-feira (10) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). Segundo a Corte de Contas, o montante se refere a contratos feitos em 2016. À época, diz o TCM, a prefeitura cometeu gastos exagerados com diárias, locação de automotores/transporte escolar e locação de máquinas pesadas, por meio da empresa D. S. Serviços de Locações LTDA – ME.

A Justiça Federal condenou por improbidade administrativa Lauro Falcão Carneiro, ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, cidade a cerca de 186 km de Salvador, por causar à União um prejuízo de R$ 41.581,47 - valores atualizados até junho de 2013 - ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A informação é do Ministério Público Federal (MPF), órgão que entrou com ação contra o ex-prefeito.

A Justiça Federal condenou por improbidade administrativa Lauro Falcão Carneiro, ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, cidade a cerca de 186 km de Salvador, por causar à União um prejuízo de R$ 41.581,47 – valores atualizados até junho de 2013 – ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A informação é do Ministério Público Federal (MPF), órgão que entrou com ação contra o ex-prefeito.

Ascom

A cantora santoantoniense Joyce França entregou na última segunda-feira (8) uma homenagem ao Prefeito Rogério Andrade: uma miniatura do símbolo do maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada, de Pernambuco. O presente foi uma forma do bloco agradecer ao município pelo apoio na participação da cantora no carnaval desse ano. Com o apoio da prefeitura, Joyce, que recentemente lançou um vídeo clipe gravado nas cidades de Olinda e Recife, se apresentou no Galo a bordo do trio da cantora Nádia Maia e cantou para um público de aproximadamente 1 milhão de foliões.

Foto: Reprodução / Calila Notícias

O ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, Lauro Falcão Carneiro foi condenado por causar à União um prejuízo de R$41.581,47 ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) – valor atualizado até junho de 2013. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o prejuízo integra o montante de R$250 mil destinados, em 2007, à construção de Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) no município. Além de ressarcir o valor do prejuízo e pagar multa de R$ 10 mil reais, ele teve a suspensão de seus direitos políticos por 5 anos.

No Voz da Bahia, DJ Ferrary exibe a camisa com a frase: 'respeita a minha história' - Foto: Voz da Bahia

O locutor Cláudio Ferreira Souza Ribeiro, popular DJ Ferrary, esteve na live do do Voz da Bahia, às 12h30 e falou um pouco da sua carreira e dos seus projetos para 2019. Amargosense, DJ Ferrary morou no município por muito anos, porém resolveu alcançar novos horizontes e outras localidades, “sair de Amargosa, fui trabalhar em Milagres, depois Castro Alves. Fiz a inauguração das rádios dessas duas cidades e depois vim para Santo Antônio e já estou aqui há 13 anos”, diz.

Como surgiu a carreira de DJ:

Foto: Divulgação

No próximo sábado (13), ciclistas da cidade e Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Lazer e Trânsito e Transporte Urbano irão promover o evento “CicloVidas em Movimento”, que será realizado de maneira simultânea em várias cidades da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. A ação é realizada pelos grupos de ciclistas SportBike SAJ, Lobos Bike, Papaléguas Bike e PP Bike SAJ. O objetivo é chamar atenção da sociedade de forma geral para a conscientização e o respeito para com os ciclistas. Para isso, será realizada uma panfletagem a partir das 9h na Praça Padre Mateus, com distribuição de material educativo para ciclistas, motoristas e pedestres.No próximo sábado (13), ciclistas da cidade e Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Esportes e Lazer e Trânsito e Transporte Urbano irão promover o evento “CicloVidas em Movimento”, que será realizado de maneira simultânea em várias cidades da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. A ação é realizada pelos grupos de ciclistas SportBike SAJ, Lobos Bike, Papaléguas Bike e PP Bike SAJ. O objetivo é chamar atenção da sociedade de forma geral para a conscientização e o respeito para com os ciclistas. Para isso, será realizada uma panfletagem a partir das 9h na Praça Padre Mateus, com distribuição de material educativo para ciclistas, motoristas e pedestres.

Foto: VIA41

Na tarde desta segunda-feira (08), a guarnição do PETO da Polícia Militar em ronda de rotina no bairro Alecrim I, avistou quatros indivíduos em atitude suspeita e ao se aproximar para efetuar a abordagem, um deles identificado por Caique Felix do Nascimento de 19 anos tentou evadir do local, mas foi alcançado pelos policiais. Durante a abordagem os policiais encontraram com Caique 8 papelotes de cocaína.

Foto:Divulgação / PRF

No início da noite desta terça-feira (09), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três armas e 12 munições, durante fiscalização no Posto da PRF em Eunápolis. A ação foi desencadeada quando os PRFs abordaram o veículo Fiat Palio de cor branca, placa OZF-2406, conduzido por Lucinei Santos Rocha de 30 anos, com mais quatro ocupantes, identificados por Firmino Vieira Lima Junior, Rodrigo Moreira Vieira, Vinicius dos Santos Sales e Carlos Henrique de Almeida. Durante as verificações, os policiais notaram movimentação suspeita dos passageiros, e , ao realizar busca pessoal e veicular, encontraram três armas, sendo dois revólveres, calibres .32 e .38 ,respectivamente, uma pistola bereta cal. 6.35 e 12 munições intactas.

Close
parceiro fixo