O icônico chocolate Surpresa, que marcou os anos 1980 no Brasil, está de volta. A Nestlé anunciou nesta quarta-feira, 15, que o produto será relançado a partir de janeiro de 2025, resgatando um pedaço da nostalgia dos consumidores. A novidade traz ainda uma versão digital dos tradicionais cards colecionáveis, que acompanharam o chocolate durante décadas.
De acordo com a Nestlé, o relançamento do Chocolate Surpresa tem como objetivo conquistar Millennials e a Geração Z, ao mesmo tempo em que destaca mensagens de sustentabilidade e inovação. A marca, que foi um verdadeiro fenômeno nas décadas passadas, promete se reinventar, com foco nas novas demandas do mercado.
Lançado inicialmente na França, o chocolate foi adaptado para o Brasil e fez sucesso por cerca de 20 anos. Seu grande atrativo, além do sabor inconfundível, era a surpresa que vinha junto: uma fotografia ou imagem colorida, geralmente de animais. Além disso, uma das estratégias de marketing de sucesso foi a distribuição de álbuns para as figurinhas, com temas como “Dinossauros” (lançado em 1993), que aumentava o apelo colecionável do produto.
A marca promete que, com o relançamento, a nostalgia se encontrará com as tendências atuais, visando agradar tanto os antigos fãs quanto as novas gerações.