Coletivo de Advogados Negros e Negras da Bahia fecha parceria com Sepromi

-
Foto: CANNEBA

O Coletivo de Advogados Negros e Negras do Estado da Bahia (CANNEBA) fechou nesta terça-feira (28) com a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) através da titular, Fabya Reis um termo de colaboração mútua.

Segundo representantes do coletivo, a entidade tem como objetivo contribuir a partir desta cooperação a qualificação de advogados, bacharéis, estudantes de direito negros, para multiplicar o número de juristas no combate ao racismo estrutural, na promoção da igualdade de gênero, na construção e na proposição de políticas públicas para população negra do Estado.

Ainda sobre comprometimento desse termo, o Canneba oferece discussões em pautas de reuniões a fim de chegar em lugares menos favorecidos pelo preconceito imposto.

Coletivo de Advogados Negros e Negras da Bahia (Canneba)

O Coletivo de Advogados Negros e Negras da Bahia (Canneba) tem como objetivo ser um lugar tanto de acolhimento e criação de oportunidades para profissionais e estudantes negros(as), bem como buscar garantir, a partir das suas intervenções, o acesso à justiça para a população.

O Coletivo busca também, a partir da expertise dos profissionais, a fiscalização, aprimoramento e proposição de políticas públicas antirracistas e de igualdade de gênero.

O Canneba é produto da percepção de que é preciso aproveitar a posição de profissionais do Direito para agir em prol das pautas raciais.

Coletivo de Advogados Negros e Negras da Bahia (Canneba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui