Salvador registrou nas últimas 24 horas mais 32 casos da influenza H3N2, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde. Com isso, sobe para 109 o número de ocorrências de gripe notificados na cidade em 2021. Dessas, 106 foram notificadas entre o final do mês de novembro e início de dezembro.
Para conter o avanço do vírus na cidade, a prefeitura de Salvador vai realizar um grande mutirão de vacinação contra influenza na sexta-feira (17). Por conta da intensificação, a estratégia contra Covid-19 será suspensa nessa data.
“Mobilizaremos todas as equipes que atuam no processo de imunização para intensificar a vacinação da gripe na cidade. É uma medida para ampliar a cobertura vacinal no município com o intuito de conseguirmos quebrar a cadeira de transmissão do vírus da influenza na capital e, assim, reduzir os impactos do surto em nosso sistema de assistência de urgência”, explicou Leo Prates.
- "Pastor do PT? Eu não ouço!", dispara diretor do Aprisco de SAJ ao criticar evangélicos de esquerda
- Vídeo: "Eu nunca vi Jesus discriminar ninguém", rebate Euvaldo após fala de pastor Reinaldo do Aprisco de SAJ
- Eleições 2026: Justiça Eleitoral recomenda proibição da venda de bebidas alcoólicas em Santo Antônio de Jesus
De acordo com Adielma Nizarala, médica infectologista, a manutenção das medidas sanitárias adotadas para prevenção do coronavírus também é eficaz para proteger contra a influenza. A especialista afirma ainda que a gripe pode evoluir complicações graves.
A vacinação contra gripe segue em Salvador exclusivamente para o público elegível da estratégia. Estão habilitados para receber a dose do imunizante trabalhadores da saúde, crianças entre 6 meses e 6 anos; gestantes e puérperas; pessoas com mais de 60 anos; povos indígenas e quilombolas e pessoas com comorbidades ou deficiência permanente. Os postos também estão aplicando a 2ª naquelas crianças vacinadas pela primeira vez em 2021. (Fonte: Metro 1)






