Com 2º dia de maré baixa prolongada, travessia Salvador-Mar Grande faz parada de 3h; confira

Travessia Salvador-Mar Grande é suspensa por causa da maré baixa — Foto: Reprodução/TV Bahia

Nesta terça-feira (21), a travessia Salvador-Mar Grande faz uma parada pelo segundo dia consecutivo, por causa da maré baixa prolongada. A suspensão será por três horas, das 8h às 11h. Pelo mesmo motivo, a última saída das lanchas será às 19h20, na capital. No sentido inverso, às 18h.

O período de maré baixa prolongada impede a atração das embarcações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, por causa da pouca profundidade do canal de navegação. Nesta terça, o sistema começou a operar às 5h.

Com o retorno, a previsão da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) é de que as lanchas saiam a cada 30 minutos, em ambos os terminais. No total, sete embarcações estarão à disposição.

O trajeto Salvador-Morro de São Paulo opera sem restrições, bem como as escunas de turismo. Os próximos horários de saída, partindo da capital são: 9h, 10h30, 13h e 14h30. De Morro de São Paulo para Salvador, as travessias sairão às: 9h, 11h30, 13h, 14h30 e 15h.

O tempo médio de travessia é de duas horas e meia e o preço da passagem é R$ 113. Já as escunas de turismo partem do Terminal Náutico às 9h, para o passeio que inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. As escunas retornam à capital às 17h30, e o passeio custa R$ 60.