Com apoio da Prefeitura e da BP Investimentos, Paramana Nature promove limpeza na Gamboa

Foto: divulgação

A Destilaria Paramana, com apoio da BP Investimentos, Prefeitura Municipal de Salvador, da Limpurb e da Fundação Baía Viva, deu o pontapé inicial neste sábado (5) ao projeto Paramana Nature, que marca a Semana Mundial do Meio Ambiente, com a coleta de resíduos na Baía de Todos os Santos.

Wagner Miau, diretor de marketing da Destilaria Paramana, afirmou que o projeto, desenvolvido por Paulo Cavalcanti, fundador da marca, é uma forma de “devolver um pouco tudo aquilo que a Baía nos proporciona”.

“É um evento de sustentabilidade. Estamos iniciando hoje, junto com a Semana Mundial do Meio Ambiente. Este projeto foi idealizado pelo fundador da marca, Paulo Cavalcanti, que é apaixonado pela Baía de Todos os Santos. Escolhemos a praia da Gamboa por ser uma praia que já naturalmente colhe os dejetos que são jogados no mar pela posição do vento e da maré, ela acabou virando um esgoto natural”.

Na ação deste sábado (5), o Paramana Nature conseguiu retirar uma parte dos descartes expostos e submersos no mar da Gamboa. O evento contou com a presença da vice-prefeita Ana Paula Matos e o presidente da Limpurb, Omar Gordilho.

Com o sucesso da primeira edição, o diretor de marketing revela que o projeto, que teve como consultor-técnico, José Rodrigues, deve retornar em outros momentos para a limpeza das praias de Salvador.

“Na primavera e no verão devemos voltar com outras praias aqui em Salvador fazendo esse trabalho de retorno a tudo que a natureza nos dá”. (Fonte: Bahia Notícias)

Foto: divulgação