Com aprovação de Biden, EUA bombardeiam ‘infraestruturas de milícias apoiadas pelo Irã’ na Síria

Foto : Adam Schultz

O exército americano bombardeou, nesta quinta-feira (25), instalações pertencentes a duas milícias apoiadas pelo Irã no leste da Síria. Segundo o Pentágono, ataques aéreos realizados pelo país foram uma reação aos foguetes enviados contra alvos norte-americanos no Iraque. 

“Sob a direção do presidente (Joe) Biden, as forças militares americanas realizaram no começo desta noite ataques aéreos contra a infraestrutura utilizada por grupos de milicianos apoiados pelo Irã no leste da Síria”, afirmou o porta-voz, John Kirby, em um comunicado. 

Essa é a primeira decisão militar tornada pública do presidente americano, que assumiu em 20 de janeiro. O ataque deixou 17 mortos. Os Estados Unidos não haviam culpado nenhum grupo pela ocorrência com os foguetes, mas responsabilizaram o Irã. 

Segundo o Uol, no entanto, no dia 16 de fevereiro, o porta-voz do Ministério de Relações Exteriores do Irã negou em entrevista à agência de notícias estatal Mehr que o país tivesse qualquer relação com os ataques. (Metro1)

google news