Com gols dos baianos Jefinho e Cássio, Brasil bate Argentina e leva ouro do Fut 5 no Parapan

-
Brasil já não pode ser alcançado na 1ª posição geral do quadro de medalhas em Lima. Foto: Douglas Magno / EXEMPLUS / CPB

O Brasil chegou à centésima medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Lima na noite desta sexta-feira. A equipe masculina de futebol de 5, para cegos, derrotou a rival Argentina na decisão por 2 a 0, gols de Jefinho e Cássio, e ficou com o título na capital peruana. Esse foi quarto ouro do Brasil na modalidade em quatro edições do futebol de 5 no Parapan.

– Por ser um clássico e as equipes se conhecerem, porque a gente sempre está disputando finais, Mundiais, Parapans, não foi diferente desta vez. Deu tudo certo, a gente se concentrou bastante, chegou bem preparado e saiu com a medalha de ouro. Somos uma seleção bastante ofensiva e sempre buscamos o gol. Já a Argentina se caracteriza por um futebol mais de contato, mais brigado, até com uns lances violentos. Faz parte do futebol. A pressão, apesar de todos os título, sempre vai existir. Nós mesmos sempre queremos mais. A cobrança é muito grande mesmo com a vaga em Tóquio já garantida para a seleção – explicou o artilheiro Jefinho.

O Brasil também é tetracampeão paralímpico e pentacampeão mundial.

– É uma sensação fantástica, até porque naquele momento o jogo estava muito perigoso para a gente. O 1 a 0 não nos dava tranquilidade. Esse segundo gol veio para tranquilizar, então a responsabilidade era maior. A gente treina bastante e eu estava preparado para chutar e garantir esse segundo gol. Aí foi só esperar o apito final – comentou Cássio, autor do gol decisivo da final.

Faltando dois dias para o fim do evento na capital peruana, o Brasil acumula 103 ouros, 81 pratas e 71 bronzes, no total: 255. Sem chances de ser alcançado pelo segundo colocado, os Estados Unidos, com 54 ouros entre todas as 160, o Brasil já celebra o título geral do Parapan de Lima. (Globo Esporte)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui