Com homenagens e presença de sócios, Bahia inaugura o CT Evaristo de Macedo

-
Foto: Ulisses Gama/ Bahia Notícias

Está aberta uma nova era no Esporte Clube Bahia. Em evento realizado na manhã deste sábado (11), em Dias D’Ávila, o Esquadrão de Aço inaugurou oficialmente o CT Evaristo de Macedo, também conhecido como Cidade Tricolor. A solenidade contou com a presença de sócios do clube, que se mobilizaram em caravanas vindas de Salvador.

O torcedor que foi até a nova estrutura contou com uma visita guiada pelas instalações que os jogadores vem utilizando desde o último domingo (5). Além disso, puderam ver de perto o técnico Evaristo, campeão brasileiro em 1988 e principal homenageado. Além dele, os sete mortos na tragédia da Fonte Nova em 2007 foram lembrados em uma obra do artista plástico Bel Borba.

Foto: Ulisses Gama/ Bahia Notícias

“Ando pelo país inteiro e hoje tenho o orgulho de saber que o Bahia com erros e acertos está se tornando cada vez maior”, disse Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

O CT Evaristo de Macedo, antes conhecido apenas por Cidade Tricolor, foi aberto finalmente após um grande imbróglio. A construtora OAS, responsável por construir o espaço, acabou entrando em crise e o clube precisou intervir judicialmente para conseguir retomar as chaves do local.

A nova estrutura promete um suporte de ponta para os atletas. A área do centro de treinamento tem 35 hectares, seis campos (quatro em atividade e dois em construção), academia, departamento médico, além de concentrações para o time profissional e para a base, totalizando 57 quartos à disposição. (Bahia Notícias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui