Com mando do Flu, Maracanã vai sediar final da Taça Rio

-
Foto: Paulino Menezes/ Fotos Públicas

Sorteado como mandante na Taça Rio nesta segunda-feira (6), o Fluminense anunciou que o Maracanã será o palco do jogo decisivo do torneio, que representa o segundo turno do Campeonato Carioca. Na semi-final, ocorrida no domingo (5), o Flu enfrentou o Botafogo no estádio Engenhão.

Em nota, o time tricolor explicou que “a decisão foi tomada para cumprir contratos de gestão do estádio, já que, pelo termo de permissão de uso assinado com o Governo do Estado, temos obrigação de jogar um mínimo de jogos”. O adversário será o rival Flamengo, do temido técnico Jorge de Jesus.

A partida, que pode decidir o estadual caso o Fla confirme o favoritismo, enfrenta uma crise inédita de audiência. Sem torcida, por causa da pandemia de Covid-19, corre o risco de ficar sem transmissão de TV. O Flamengo está impedido de veicular o jogo – pois a MP 984 só dá esta autorização para o mandantee o clube não firmou contrato com a Rede Globo.

Já a Globo, detentora dos direitos de exclusividade, desistiu do campoenato após impasse com o rubro-negro. Só transmitiu a semi-final por força de uma liminar da Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). A emissora tenta derrubar essa decisão na justiça. As opções para acompanhar o tradicional FlaxFlu ficam restritas à rádio e à internet. (Bahia.Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui