Com novidades, fórmula do Baianão Sub-20 de 2020 é aprovada por clubes

0
37
-
Foto: Divulgação / FBF

O Campeonato Baiano Sub-20 de 2020 terá novidades na sua fórmula. Na tarde desta quinta-feira (12), na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF), foi realizado o congresso técnico da competição onde os clubes aprovaram o novo sistema de disputa que começará no dia 29 de março. A principal é o maior número de jogos distribuídos num calendário mais longo.

ABB, Atlético de Alagoinhas, Bahia, Bahia de Feira, Canaã, Doce Mel, Fluminense, Galícia, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Leônico, Olímpia, Redenção, Vitória e Vitória da Conquista vão brigar pelo título do Baianão Sub-20.

Ao invés de quatro grupos, a primeira fase vai reunir as 16 equipes participantes numa chave só. Todas se enfrentarão em turno único e as oito melhores colocadas avançam para as quartas de final. A partir, os mata-matas serão disputados em jogos de ida e volta até a final.

As partidas do Baianão Sub-20 poderão ser realizadas em centros de treinamentos até as quartas de final. Porém, a semifinal e a final deverão acontecer em estádios, a menos que na primeira, nenhuma praça esportiva esteja disponível, o que abre a exceção do duelo ser feito em CT.

O presidente da FBF, Ricardo Lima ressaltou a necessidade dos locais dos jogos terem estrutura e segurança. Além disso, destacou que a falta de ambulância impedirá o apito inicial e o time mandante perderá por W.O.

A FBF ainda vai divulgar o regulamento completo do Baianão Sub-20, assim como a tabela de jogos. A data da final da competição também será definida pela entidade.

(Bahia Noticias)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui